DIRETORIA DA AFEA TOMA POSSE NA PRESENÇA DE PROFISSIONAIS, PRESIDENTES E DIRETORES DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS, DEPUTADO E VEREADORES

 

 

 

Na presença de 350 pessoas, a nova Diretoria da AFEA tomou posse, em solenidade seguida de coquetel dançante, que aconteceu no último dia 30 de julho em sua sede social na praia de Itacoatiara, na cidade de Niterói.

A Mesa Solene de Posse foi coordenada pelo Presidente da AFEA, José Chacon de Assis, e integrada pelas seguintes personalidades: Deputado Estadual Gilberto Palmares, Vereador de Niterói Renatinho, Vereador de São Gonçalo Miguel Moraes, Secretário Municipal de Planejamento de São Gonçalo Luis Rodrigues Paiva, ex-Vereador de Niterói Paulo Eduardo Gomes, vice presidente do CREA RJ Clayton Vabo, presidente da SBEF (Nacional) Glauber Pinheiro, Carlos Dias representante do Presidente do IBEC NACIONAL, Paulo Dias, presidente da SEAERJ Eduardo Konig, presidente da ABEE RJ Regina Moniz, vice presidente da APFERJ Denise Baptista Alves, vice presidente do IAB RJ Ronaldo José da silva, Presidente do SINFAFERJ Jorge Andrade, presidente da ABENC RJ Ivan Ribeiro, Coordenador de Projetos e Gestão da ANDEF João B. Carvalho e Silva, Jair José da Silva, vice presidente da AEEFL Sergio Ramos, presidente da ASSENART (Cantagalo) Luis Carlos Silva, presidente da AGEA (São Gonçalo) e dos diretores da AFEA que foram empossados: VICE PRESIDENTE – José Geraldo Lamas Leite (representante da AFEA no Conselho Universitário da UFF), 2º VICE PRESIDENTE - Rogério Soares Bígio, 1º TESOUREIRO – Ronaldo Marcenes Tarcsay, 2º TESOUREIRO – Élio Ricardo Moraes Pacheco, 1º SECRETÁRIO – Elieser Alves dos Reis (Conselheiro da AFEA no CREA RJ), 2º SECRETÁRIO – Vicente de Paula Alvarenga Rodrigues (presidente da APENARQUI e Inspetor do CREA RJ em Itaboraí), 3º SECRETÁRIO – Paulo Roberto Vilela Dias (presidente nacional do IBEC), e DIRETOR DE ATIVIDADES TÉCNICAS – James Hall (Conselheiro suplente da AFEA no CREA RJ). Foram também empossados os Conselheiros Fiscais, Reynaldo Gomes Levy, Geraldo Pereira e Eloisio Marins. Estiveram também presentes à solenidade Luiz Rodrigues Freire, professor da UFRRJ e conselheiro do CREA RJ, Jorge Antonio Silva, vice presidente da AEARJ, Sergio Abunahman, conselheiro do CREA RJ, Augusto Cesar de Farias Alves, conselheiro do IAB, Marco Chacon, ex-inspetor do CREA RJ em São Gonçalo, Renato da Silva Castro, ex-conselheiro e diretor do CREA RJ, Rogério Salomão Musse, ex-conselheiro e diretor do CREA RJ, inúmeros dirigentes de Associações de engenheiros e Arquitetos e a Assistente Social Silvia Maria Passos, representando a Secretaria Municipal de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói, representando a Secretária Tânia Rodrigues. Tambem abrilhantaram o evento os jornalistas Célio Pimentel, jornal Hora Certa, Marco Aurélio Leite, jornal O Transporte, Maurício Sayão, Assoc. Flum. de Jornalistas Sebastião Carvalho, TV Comunitária de Niterói e Willian Chaves.

Após intervenções dos componentes da Mesa Solene de Posse, o Presidente da AFEA, recém empossado, reafirmou os compromissos históricos da AFEA, em seus 58 anos de existência, na defesa da sociedade e da valorização profissional, no apoio a organização dos profissionais da área tecnológica integrantes do Sistema CONFEA CREAS em suas entidades representativas, na construção de um CREA que atenda aos anseios dos profissionais, no fortalecimento da FAEARJ, na defesa do patrimônio histórico e cultural e de uma proposta de avanço da sociedade brasileira no sentido da adoção da sustentabilidade socioambiental. Falou sobre a atuação histórica da AFEA em diversos momentos da história de Niterói e do Estado do Rio, na organização do Movimento “A praça é do Povo” que devolveu a Praça da República à nossa cidade, mostrou a preocupação atual da AFEA com a destruição do Ginásio Caio Martins, importante patrimônio histórico da cidade de Niterói para o atendimento de interesses escusos, e informou o engajamento da entidade nesta luta que entende ser de todos os cidadãos niteroienses. Lançou também a proposta de ampliação da bela sede social da AFEA.

O Vereador Miguel Moraes, do município de São Gonçalo, informou que por sua proposta, foi concedido pela Câmara de Vereadores do Município de São Gonçalo o TÍTULO DE MÉRITO LEGISLATIVO AMIGO DA CIDADE DE SÃO GONÇALO, AO ENGENHEIRO JOSÉ CHACON DE ASSIS e convidou a todos para a solenidade e festa de entrega da comenda que será realizada no dia 16 de agosto de 2011 (terça feira), as 19:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo, situada na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG.

 

Clique para visualizar a galeria de fotos do evento

 

MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NOS BLOGS:

AFEA: www.afea.webnode.com

FAEARJ: www.faearj.webnode.com

OU PELOS TELEFONES: 21 3603 1753 - 21 3701 6047