AMBIENTALISTAS SE REUNEM EM CUIABÁ DURANTE A REALIZAÇÃO DO 7º CNP E REAFIRMAM A IMPORTÂNCIA DO GT MEIO AMBIENTE DO CONFEA

 

             Os ambientalistas presentes ao 7º CNP, CONGRESSO NACIONAL DE PROFISSIONAIS, se reuniram para analisar a AGENDA PARA A SUSTENTABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL DO BRASIL – SISTEMA CONFEA CREAS, resultado das REUNIÕES REGIONAIS DE COMISSÕS DE MEIO AMBIENTE DE CREAS DE TODO PAÍS e concluíram pela necessidade de sua discussão e aplicação pelas instâncias decisórias do sistema CONFEA CREAS.

             Preocupados com a continuidade da atuação do GT MEIO AMBIENTE do CONFEA, que consideram de vital importância para a formulação de políticas e pela própria atuação do Sistema, propuseram ao Conselho Federal a necessária decisão por sua continuidade em documento encaminhado ao Presidente o CONFEA.

             A SEGUIR REPRODUÇÃO DA CARTA ENVIADA AO PRESIDENTE DO CONFEA:

             

Ilmo Sr. Presidente do Confea

Engº Marcos Túlio de Melo

 

Os profissionais ambientalistas da área tecnológica reunidos na cidade de Cuiabá, durante a realização do 7º CNP e preocupados com a questão da sustentabilidade socioambiental em nosso país, e considerando:

1.       A necessidade do Sistema Confea/Crea atuar de modo permanente em questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade socioambiental, visando o desenvolvimento sustentável do Brasil.

 

2.        O importante trabalho realizado pelo GT de Meio Ambiente do Confea nos últimos anos, no que se refere à representação do Confea no Conama – Conselho Nacional de Meio Ambiente - e em celebrações de convênios com setores do Governo Federal;

 

3.       A realização de reuniões do GT de Meio Ambiente que geraram AS AGENDAS REGIONAIS que por sua vez foram sistematizadas para a construção da AGENDA PARA A SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DO BRASIL – SISTEMA CONFEA/CREA, assim como propiciaram a troca de experiências entre as comissões de meio ambiente dos diversos regionais;

 

Resolve solicitar:

 

1.       A continuidade da atuação do GT Meio Ambiente do Confea.

 

2.       A realização das reuniões regionais do GT Meio Ambiente do Confea com as Comissões de Meio Ambiente dos Creas pelo menos uma vez por ano.

 

                      3.        A realização de reunião anual do GT Meio Ambiente do Confea com as comissões de  meio   ambiente dos CREAs.          

 

4         A discussão com finalidade de aprovação pelo Confea da agenda para a sustentabilidade socioambiental do Sistema Confea/Crea para o Brasil e adoção da mesma em estudos, propostas e atuação do Sistema.

 

     Cuiabá, 26 de agosto de 2010

 

   Eliana C. Leite (RJ); José Chacon de Assis (RJ); Ésio Nascimento e Silva (CE); Élio Ricardo Moraes Pacheco (RJ); Glauber Pinheiro (RJ); Inaldo de Melo Gomes (RO); Ailton Pacheco (RO);  João Alberto Ribeiro (RJ); Nilson Norberto Barbosa (RJ); Luiz Cruz Lima (CE); Nei Braga Gomes (AC); Marlise Matosinhos (RJ); Mauri Vieira da Silva (RJ); Elizeu Rodrigues Medeiros (RJ); Otávio Maffei dos Santos (RJ); Alberto R. Machado (RJ); A.C. Moraes de Castro (DF); Marcos G. Macedo (RJ); Fabrício Alvarenga (RJ); Sirney Braga (RJ); Wellington Guilherme (SP); Suzana Gabriela (RJ); José Neudete de Vasconcelos (CE); Kelly Cristina (RR); Sebastião  M. Peixoto (RJ); Catarina Luiza de Araújo (RJ); Marcio de Almeida Pernambuco (SP); David Gonçalves Martins (RJ); Rogério Sarti (RJ); Aloísio Carnielli (ES); Mary Jane B. de Almeida (AM); Aloísio Celso de Araújo (RS); Célia Farias de Almeida (DF); Francisco Santana (AM); José Mª do N. Pastana (PA); Hélio Erse (RJ); Leiner Pimentel Rezende (RJ); Cezar Benoliel (PR); Lucedalva Barbosa (BA); Carlos Alonso A. Queiros (AM); Carlos Eduardo (RJ); Agnaldo (RR); Antônio Martins (RJ); Luiz Ernesto Grillo (RS); Sônia da C. Rodrigues (RJ); Pedro Katayama (SP); Thiago N. Camargo (MG); Ronaldo Maran (MT); Sérgio da Costa Velho (RJ).

   

   Clique par visualizar a AGENDA PARA A SUSTENTABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL DO BRASIL